Prisma das letras

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Provérbios 3:13

Textos

Hoje tomei duas lições na vida, duas lambadas no lombo, eu diria.
 
Na primeira, soube de um colega de trabalho que está passando um momento turbulento. Sua esposa perdeu o único irmão que ela tinha, e entrou em sofrimento. O rapaz era jovem, não tinha 40 anos, mas um miserável câncer o levou de junto da sua irmã e de sua família.
 
Na segunda, soube de um rapaz usuário de nossos serviços, que sua única irmã também partiu cedo, vítima de um câncer. Desde então, sua querida mãe entrou em depressão e tem sofrido muito pela perda de sua amada filha. A situação está tão grave que a pobre senhora encontra-se internada num hospital psiquiátrico.
 
Mas que lições tomei?
 
Ontem, eu me sentia triste, amargurado, até meio revoltado com a minha situação atual – longe da família, sentindo-me solitário. E ainda hoje, amanheci estressado, nervoso, querendo detonar o mundo. 
 
Que motivos tenho para tamanha tolice? Não estou passando nenhum problema parecido com esses relatados. Meu sofrimento não se compara com o das pessoas mencionadas.
 
Da mesma forma que achamos que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa, assim também tendemos a achar que o nosso problema é o maior do mundo. Isso é uma grande tolice. 
 

Juscelino Nery
Enviado por Juscelino Nery em 30/04/2010
Alterado em 30/04/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Seguir @juscelinonery
Tweet