Prisma das letras

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Provérbios 3:13

Textos

A mída noticiou mais uma bandidagem encontrada no reino da ilha da fantasia - Brasília, onde estão os príncipes, duques, condes e outras expressões monárquicas a serviço da bandidagem.

Claro que não estou falando do povo brasiliense, trabalhador, honesto, que rala para sobreviver. Falos das ratazanas ligadas ao poder.

Desta vez a podridão foi encontrada na CONAB e no Ministério da Agricultura. Antes, já haviam detectado falcatruas no DNIT, que culminaram com a saída de algumas figuras supostamente envolvidas.

Na leitura do que é publicado, deve-se sempre ter prudência, afinal a mídia da comunicação manipula as massas e só divulga o que for do interesse dela e dos que estão ligados à sua linha político-partidária, em prejuízo de seus adversário políticos. Isso é um fato.

Mas como diz o ditado popular, onde há fumaça há fogo, embora isso também seja passível de precaução na análise. Desse modo, há coisas que, no mínimo, são razoáveis de se crer. Até porque estamos falando de um meio, onde a bandidagem é a tônica, infelizmente.

Assim, eis mais uma notícia de desvio de dinheiro público, de corrupção, envolvendo escalões do poder e instituições públicas.

Quem paga a conta? Nós. Uns mais, outros menos. E o que indigna e revolta é que gente pobre, humilde, inculta, pagará essa conta.

Duvido se o erário haverá de volta os recursos desviados. Duvido também se alguém será punido, responsabilizado, penalizado exemplarmente. Os culpados sempre se saem bem, sempre têm um padrinho, um advogado da mesma laia, e quiçá, um juiz defensor dos nobres larápios do dinheiro público.

Quanto à mídia denunciante, esta estará sempre atenta a apurar e demonstar as lambanças de seus inimigos políticos, mas é bom o cidadão ficar ciente e duvidar se esta mesma mídia denunciaria com a mesma intrepidez as peripécias de seus amigos partidários, se estes estivessem no poder. Ou se o fará quando eles alcançarem o poder. Alguém duvida? 

O poder está em jogo. Poder político, de informação, de manipulação das massas. Nesse jogo, alguns vendem até a mãe, quanto mais libidinagem de políticos adversários. Tudo, como sempre, pela ganância, pela desumanidade, pelo extermínio de seus semelhantes e muita, muita grana, para as farras no reino da bandidagem.

Triste, mas real. De fantasia mesmo, só a ilha.
 
Juscelino Nery
Enviado por Juscelino Nery em 04/08/2011
Alterado em 04/08/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Seguir @juscelinonery
Tweet