UM BOLO VERDE E BRANCO. QUE IRONIA !
Como bom brasileiro, gosto de futebol. E hoje, de manhã cedo, quando fui tomar meu café da manhã em uma padaria, dei de cara na vitrine com um bolo ou torta, sei lá, verde e branco, no formato de listras. Aí bateu o estalo: que ironia!
Sim porque, ontem à noite meu Palmeiras sofreu uma derrota acachapante para o Coritiba: 6 x 0. A derrota faz parte do futebol, mas levar um chocolate, isso foi demais.
Aliás, em menos de uma semana sofri três dissabores: o Palmeiras foi eliminado na semifinal do paulistão pelo Corinthians; e o Vasco - meu outro time, perdeu a chance de decidir o campeonato carioca com o próprio Flamengo. Tem coisa pior para um palmeirense e vascaíno que perder pra Corinthians e Flamengo ? Acho que não.
Mas são coisas do futebol. Ganha-se, empata-se e perde-se. Todos. Não seria eu a estar livre dessa sina. De consolo, ficam meus times no exterior. O Milan, na Itália, quase campeão da temporada, e o Barcelona, na Espanha, que eliminou o Real Madrid na semifinal da liga dos campeões da Europa.
Talvez você esteja inquirindo: esse cara tem quantos times? Ora, eu gosto de futebol, só isso. E para que fique claro: torço pelo Vasco, pelo Palmeiras, pelo Milan e pelo Barcelona, além da seleção brasileira, claro; e até pela Argentina, quando o Brasil sai da copa. Antes a Argentina que a Alemanha, não gosto do futebol alemão, e gosto não se discute e pt. saudações.
Porém, não valem a pena discussões tolas sobre time A, B ou C. Todos ganham, empatam e perdem. E há coisa muito mais importante pra se discutir que futebol. Só me deu vontade de escrever essa crônica, apenas isso.
Mas, enfim, a cara do bolo realmente me pareceu irônica. Não sei se ele era palmeirense ou coxa-branca, mas pelo sorriso irônico e pelas listras disfarçadas, é quase certo que ela era coxa-branca, preparado por um torcedor do Coritiba para presentar um palmeirense. Que ironia !
Juscelino Nery
Enviado por Juscelino Nery em 06/05/2011
Alterado em 06/05/2011