Prisma das letras

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Provérbios 3:13

Textos

CAÇA AOS RATOS DA MERENDA ESCOLAR

Li por esses dias notícias na internet, informando descobertas feitas pela CGU - Controladoria-Geral da União e pela Polícia Federal sobre casos de desvio de merenda escolar em vários lugares no país.

Não é de hoje que os ratos da merenda escolar consomem os recursos púbicos destinados à merenda de crianças inocentes, carentes e pobres, que dependem dessa alimentação para se manterem na escola.

São desviados milhões de recursos pelos assassinos de criança, e pior, duvido que pelo menos uns dez desses larápios estejam presos, cumprindo pena, ou tenham devolvido os valores surripiados.
 
Frequentemente, a CGU e o TCU condenam as contas desses paquidermes e não se vê acontecer nada com eles.

Aliás, é frustrante pra quem detecta essas fraudes, denuncia, faz relatório e não vê os bandidos na cadeia. Digo isso porqe já trabalhei na CGU e esse sentimento de vez em quando paira sobre os servidores das instituições públicas que trabalham apurando essas barbaridades.
 
Chamo os meliantes de assassinos porque deixam de matar a fome das crianças para matarem as crianças de fome, sonegando algo essencial à sobrevivência do ser humano. Os paquidermes, como não são humanos, não devem mesmo se importar com a desgraça de seres indefesos e inocentes.

Minha indignação é grande, minha ira também. Não que eu deseje o mal das ratazanas, mas gostaria somente que a justiça e as leis fossem aplicadas severamente pra punir e responsabilizar os gatunos por suas atrocidades. Isso não é desejar o mal, isso é querer a justiça cumprida e que os culpados paguem e sofram as consequencias de suas falcatruas.

Mal é o que os delinquentes dessa natureza cometem - matam o futuro da nação, matam gerações, matam conhecimento, talentos e potenciais de milhares de seres humanos que poderiam futuramente dar alguma contribuição valiosa para o mundo.

Sem merenda, algumas crianças não permanecem na escola. É aí que os paquidermes matam o futuro da humanidade, ou no mínimo, o futuro de sua comunidade, sua cidade, seu estado, sua nação. 

O meu sangue ferve cada vez que fico sabendo das maracutaias das ratazanas da merenda escolar e quando vejo esses patifes se dando bem à custa do dinheiro do povo.

Cidadãos, Procuradores, denunciem isso! Juízes, condenem as ratazanas!







Juscelino Nery
Enviado por Juscelino Nery em 01/04/2011
Alterado em 07/06/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Seguir @juscelinonery
Tweet